Sambentista volta a correr e conquista ótimo resultado

Neste sábado, 18 de março, aconteceu em Jaceaba (MG), que fica cerca de 500 km de São Bento do Sapucaí, a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross. Mesmo correndo com a moto de seu pai, o atleta Matheus Prado fez bonito e terminou na sexta colocação da categoria intermediária. “Com certeza andar com uma moto que não é minha faz muita diferença, treinei apenas duas vezes com ela”, contou o piloto, que nem levou em consideração o tempo que ficou parado recuperando de lesão.

A Corrida                                    

Matheus não largou bem, com isso teve que fazer uma prova de recuperação, o que fez primorosamente e conseguiu alcançar a quinta colocação. Mas, ao tentar mudar o traçado em uma das curvas, acabou deslizando e perdendo algumas posições. Mesmo tendo mais da metade da prova percorrida, o sambentista não desanimou e concluiu a prova na sexta colocação.

O Campeonato Mineiro de Motocross terá cinco etapas e a próxima será em Itabirito, nos dias 15 e 16 de Abril. “O campeonato ainda está em aberto, se Deus permitir que eu corra a próxima etapa, vou brigar pelas primeiras posições, pois já conheço a pista”, disse Matheus.