Exposição Arts Eddie tem abertura neste sábado

A essência das cores, os animais, as paisagens, as formas… Tudo isso será mostrado na exposição “Arts Eddie”, que terá inicio neste sábado, dia 18 de março, na Casa da Cultura Miguel Reale e se estenderá até o dia 28 de maio para visitação.

Nascido na cidade de Mucuri, no extremo sul da Bahia, mudando com 20 anos para São Paulo e hoje residente em São José dos Campos, Edmilson Matias dos Santos, “Eddie San”, de 38 anos, não começou a pintar por acaso. Há cinco anos, após um acidente de trabalho em que teve o cotovelo quebrado e uma lesão grave no nervo mediano do braço esquerdo, o artista resolveu exercer a pintura como hobby, tendo desde a infância uma tendência ao desenho.

A vontade começou quando ele presenteou o filho Gustavo em março do ano passado com uma tela. Daí em diante, não parou mais, tendo suas obras vendidas para o Arizona, nos Estados Unidos, Amapá, Campinas, Bahia, Campos do Jordão, São José dos Campos, Jacareí, Santa Catarina, São Tomé das Letras e muitos outros lugares. “Através de um aplicativo de Karaokê, o “Sing!” – Karaoke by Smule, eu comecei a cantar mostrando as telas de fundo e pessoas de diversos lugares foram se interessando pela minha pintura”, contou Eddie. O valor das peças varia de R$120,00 à R$500,00 e o artista ainda sorteará uma das telas no sábado.

Ele tem como inspiração as cores e formas de Romero Britto e a essência de Tarsila do Amaral, pintando sempre o que lhe vêm na mente, sem um critério específico de tema. As mais de 25 obras ficarão expostas do dia 18 março até o dia 28 de maio, com visitação de quinta a domingo e estarão à venda durante a exposição.

Para saber mais a respeito do artista Eddie San, acesse seu perfil no Instagram.

A Casa da Cultura Miguel Reale fica localizada na Rua Sargento José Lourenço, nº 105 – Centro. Telefone (12) 3971-1665.